olharastronomico

Chuva de meteoros Eta Aquarídeas

Na madrugada de hoje para amanhã, vamos ter o pico da chuva de meteoros Eta Aquarídeas, é a poeira liberada pelo cometa Halley. Serão cer...


Na madrugada de hoje para amanhã, vamos ter o pico da chuva de meteoros Eta Aquarídeas, é a poeira liberada pelo cometa Halley. Serão cerca de 30 meteoros por hora, mas pode chegar a aumentar, e quem sabe, infelizmente, diminuir. A chuva de meteoros poderá ser visto de todo Brasil. É importante lembrar que as regiões com menor iluminação vão ser privilegiadas para observação. 
Vale lembrar, que precisamos contar com o tempo, que não pode estar chuvoso ou nublado, coisa que todo astrônomo sofre.
Para quem for observar, o melhor horário para ver as estrelas cadentes é lá para às 3h da manhã, bem na direção do nascer do Sol. Agora, para aqueles que querem ficar dormindo, aqui vai uma dica, o projeto Slooh estará disponibilizando uma transmissão ao vivo, e para quem não tiver tempo, poderá ver depois quando tiver tempo.

TRANSMISSÃO AO VIVO




A transmissão inicia a partir das 22h, no horário de Brasília, é claro. Mas, como eu disse, se não tiver tempo, não se preocupe, a gravação estará aqui, para você assistir a qualquer momento.
Ah sim, tem alguns que querem ver o Halley, bom, o Halley, infelizmente só poderá ser visto em 2061, então aguardem, aguardem muito. De qualquer forma, divirtam-se e bons céus a todos!

Artigos relacionados

Eventos 1648044228918581945

Postar um comentário

emo-but-icon

item